Anúncio

Ferramentas digitais, práticas e metodologias para transferência de tecnologia

Workshop da ASTRONET

8 de Outubro de 2014

A ASTRONET, uma rede apoiada pela Comissão Europeia, tem por missão estabelecer um mecanismo de planeamento estratégico para toda a astronomia europeia nos próximos 5 a 25 anos. Áreas de acção importantes da ASTRONET incluem tópicos como educação, recrutamento e treino, divulgação científica e ligações à indústria. Este trabalho é coordenado pelo Grupo de Trabalho Task 5.3, que desenvolve esforços no sentido de implementar as 10 recomendações do Mapa de Infraestruturas da ASTRONET.

O Grupo de Trabalho Task 5.3 da ASTRONET está a organizar um workshop destinado a pessoas que trabalham, pela primeira vez ou já com experiência, em atividades de transferência de tecnologia e conhecimento na astronomia europeia, não apenas nas organizações parceiras da ASTRONET, mas também nas organizações do EIROforum. Muitos gabinetes e redes de transferência de tecnologia e conhecimentos usam tanto ferramentas digitais como as melhores práticas e metodologias. Este segundo workshop organizado pela Task 5.3 da ASTRONET pretende apresentar algumas destas ferramentas digitais e possibilidades de networking utilizadas pelos gabinetes de transferência de tecnologia e conhecimento existentes, para benefício dos parceiros da ASTRONET e outros associados.

O workshop terá lugar na segunda-feira, dia 24 de novembro de 2014, na Sede do ESO em Garching bei München, Alemanha. Não haverá lugar a pagamento de inscrição e o registo e marcação de hotel podem ser tratados através do email mgunka@partner.eso.org.

Links

Contactos

Lars Lindberg Christensen
Head of ESO ePOD & ASTRONET Task 5.3 Working Group Chair
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6761
Telm: +49 173 3872 621
Email: lars@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann14075

Imagens

Sede do ESO
Sede do ESO