Anúncio

O número 158 da revista The Messenger já está disponível

15 de Dezembro de 2014

A mais recente edição da revista trimestral do ESO, The Messenger, já se encontra disponível online. Descubra as últimas notícias do ESO sobre assuntos que vão desde novos instrumentos até às mais recentes descobertas científicas.

Os destaques desta edição incluem:

• O seguir em frente do E-ELT: informação detalhada sobre a decisão do Conselho do ESO
  • Quinze anos de operações em modo de serviço: Fechando o ciclo com a comunidade
  • O Homunculus de Eta Carinae em 3D completo com o X-shooter e Shape
  • STREGA (STRucture and Evolution of the GAlaxy with the VST): Estrutura e evolução da Galáxia com o VST
  • CLASH-VLT: um programa VIMOS para mapear a distribuição em massa da matéria escura em enxames de galáxias e investigar galáxias distantes através de lentes gravitacionais

Faça o download do The Messenger em formato pdf ou visite a página web do The Messenger para subscrever a revista e receber uma cópia impressa gratuita.

Os assinantes da versão impressa do The Messenger devem confirmar a sua assinatura. Sem esta confirmação esta será a última edição impressa da revista que receberão. Se ainda não confirmou a sua subscrição, leia as seguintes instruções:

Todos os assinantes que forneceram uma morada de email na sua assinatura receberam já um email com instruções para proceder a esta confirmação. Todos os assinantes da versão impressa encontrarão igualmente instruções nesta edição do The Messenger, assim como um link único na etiqueta do envelope, escrito no formato http://eso.org/m/MMMM. Por favor clique no link ou copie o link para o seu browser e escolha a opção “Subscribe to receive the ESO Messenger”. Clique em “Submit”. Deste modo continuará a receber a versão impressa da revista.

Se quiser atualizar a sua morada de envio, clique em “Update your profile”. Introduza a morada correta e carregue em “Save”.

Se não confirmar a sua assinatura até 20 de janeiro de 2015, assumiremos que já não está interessado em receber o The Messenger na versão impressa e deseja continuar a ler esta publicação apenas em formato electrónico.