Anúncio

Evento do Dia das Raparigas na Sede do ESO em Garching, Alemanha

Inspirando a próxima geração de mulheres a seguir carreiras em ciência e tecnologia

19 de Março de 2015

No dia 23 de abril de 2015, o ESO participará nas atividades nacionais alemãs do Dia das Raparigas, durante o qual empresas ligadas à tecnologia e organizações de investigação promovem dias abertos para raparigas, no intuito de dar a conhecer a estudantes do sexo feminino profissões ligadas às ciências e à tecnologia e encorajar a escolha de tais carreiras no futuro.

O Dia das Raparigas do ESO apresentará o trabalho desta organização, destacando muitas das nossas atividades diárias, tais como a investigação astronómica, design mecânico, integração óptica, operações, desenvolvimento de tecnologia de ponta, construção de enormes estruturas, entre outros. O programa  conta com uma palestra de apresentação, uma visita guiada aos principais laboratórios do ESO e workshops nos campos da engenharia e da astronomia, com a oportunidade de conversar e fazer perguntas sobre os tópicos que serão apresentados.

As estudantes aprenderão como é que se constroem, integram e testam instrumentos astronómicos nos laboratórios e como é que os dados são obtidos e usados em investigação astronómica no intuito de responder às maiores questões sobre o nosso Universo. As estudantes ficarão com uma ideia dos tipos de trabalhos que estão a ser executados pelos engenheiros e astrónomos no ESO.

Para completar esta introdução ao mundo do observatório astronómico mais produtivo do mundo, será feita uma ligação vídeo em direto ao Cerro Paranal, local onde se encontra instalado o Very Large Telescope do ESO. As visitantes do Dia das Raparigas poderão assim falar com um astrónomo do ESO que se encontra a trabalhar a cerca de 11 000 quilómetros de distância, no cimo de uma alta montanha no deserto chileno do Atacama, 2600 metros acima do nível do mar.

Existe um número limitado de lugares para este evento. Para se inscrever, consulte por favor a página do Dia das Raparigas. Todas as palestras do evento serão proferidas em alemão.

Quando: 9:00 - 16:15, quinta-feira dia 23 de abril de 2015

Onde: Sede do ESO, Karl-Schwarzschild-Straße 2, D-85748 Garching bei München, Alemanha

Links

Contactos

Steffi Steins
Human Resources ESO
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6837
Email: ssteins@eso.org

Richard Hook
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann15023

Imagens

Evento do Dia das Raparigas 2014 na Sede do ESO
Evento do Dia das Raparigas 2014 na Sede do ESO