Anúncio

Junte-se ao primeiro encontro de redes sociais do ESO

Observe o trânsito de Mercúrio a partir do Chile

15 de Fevereiro de 2016

O ESO está a organizar o seu primeiro encontro de redes sociais nos seus locais no Chile de modo a coincidir com o trânsito de Mercúrio de 2016. O #MeetESO será um encontro dedicado exclusivamente aos utilizadores entusiastas das redes sociais dos países ESON que gostam de partilhar informação sobre astronomia. Os participantes seleccionados devem viajar para o Chile entre 7 e 12 de Maio de 2016.

O #MeetESO levará os participantes até ao Very Large Telescope (VLT) — o observatório terrestre mais avançado do mundo que opera no visível — e ao Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA), o maior projeto da astronomia terrestre em existência.

Os participantes viajarão até ao deserto mais árido do planeta e subirão 5000 metros acima do nível do mar. Ficarão hospedados na Residência do ESO, o hotel dos astrónomos e o edifício que parece ter explodido num dos filmes de James Bond. O programa inclui ainda: observações noturnas a partir de um dos melhores sítios da Terra, observações diurnas do trânsito de Mercúrio, uma visita à plataforma e sala de controlo do VLT, uma visita às antenas do ALMA, conversas com o pessoal que trabalha no ESO e no ALMA. 

Contrariamente a um tweet-up normal, para o #MeetESO serão apenas escolhidos 8 participantes devido ao facto do local do encontro ser um sítio muito remoto. Quem quiser ter a possibilidade de ser escolhido deve preencher este formulário. Os interessados devem ainda ler os critérios de elegibilidade neste link. Os finalistas serão anunciados no início de março.

Os 8 participantes terão que pagar o seu bilhete de ida e volta para o Chile, mas o ESO cobrirá todas as despesas de transporte entre os vários locais no Chile, assim como a estadia e alimentação durante toda a visita.

Mais informações sobre o #MeetESO podem ser encontradas neste link.

Siga o ESO nas redes sociais a partir deste link.

Links

Contactos

Oana Sandu
Community Coordinator & Strategy Officer
ESO education and Public Outreach Department
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org
Ligue-se ao ESO nas redes sociais

Francisco Rodríguez I.
Observatorio Europeo Austral (ESO)
Santiago, Chile
Tel: +56 224633019
Email: frrodrig@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16010

Imagens

#MeetESO, o primeiro encontro de redes sociais do ESO no Chile
#MeetESO, o primeiro encontro de redes sociais do ESO no Chile