Anúncio

Arquitetos Auer Weber recebem prémio pela extensão da Sede do ESO

4 de Abril de 2014

A empresa Auer Weber recebeu um prémio de arquitetura de interior pelo projeto realizado para a extensão da Sede do ESO nos Prémios 2014 da Soluções Técnicas de Interior e Arquitetura (AIT, sigla do alemão). Depois de ter sido escolhido como um de entre os seis finalistas na categoria de Escritório/Administração, o projeto da extensão da Sede do ESO recebeu uma menção honrosa durante a cerimónia de entrega dos prémios na Light+Building Trade Fair 2014, que se realizou a 2 de abril de 2014 em Frankfurt, na Alemanha.

O Prémio AIT teve a sua primeira edição em 2012 e tornou-se imediatamente uma das maiores competições a nível mundial de arquitetura e design de interiores. Um júri conceituado de arquitetos e designers de interior examina as propostas - este ano houve um total de 573 trabalhos submetidos, de 31 países diferentes. O concurso está dividido em oito categorias [1], nas quais todos os tipos de projetos de arquitetura e espaços interiores podem ser submetidos.

No dia 10 de março de 2014, um júri internacional selecionou os dez a quinze melhores projetos de cada categoria num processo de seleção em duas fases. Numa terceira fase, os finalistas foram novamente avaliados e o júri decidiu então a quem seriam atribuídos os prémios. O projeto da extensão da Sede do ESO recebeu uma menção honrosa.

Os projetos vencedores do Prémio AIT 2014 serão apresentados no AIT ArchitekturSalons e publicados na revista AIT.

A empresa Auer Weber concebeu também a Residencia do Observatório do Paranal do ESO no Chile, edifício que recebeu um Prémio LEAF em 2004 e um Prémio Cityscape Architectural Review em 2005 e foi mais tarde listado entre os 10 Edifícios Principais da Década. A extensão da Sede do ESO marca mais um importante passo em frente na constante evolução da organização.

Notas

[1] As categorias do Prémio AIT são: Residencial, Hotel/Serviços de Restauração, Venda a Retalho/Comércio, Escritórios/Administração, Saúde/Cuidados de Saúde, Desporto/Recreação, Obras Públicas/Educação e Industrial/Comercial.

Mais informação

O ESO é a mais importante organização europeia intergovernamental para a investigação em astronomia e é o observatório astronómico mais produtivo do mundo. O ESO é  financiado por 15 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Itália, Portugal, Reino Unido, República Checa, Suécia e Suíça. O ESO destaca-se por levar a cabo um programa de trabalhos ambicioso, focado na concepção, construção e funcionamento de observatórios astronómicos terrestres de ponta, que possibilitam aos astrónomos importantes descobertas científicas. O ESO também tem um papel importante na promoção e organização de cooperação na investigação astronómica. O ESO mantém em funcionamento três observatórios de ponta, no Chile: La Silla, Paranal e Chajnantor. No Paranal, o ESO opera  o Very Large Telescope, o observatório astronómico óptico mais avançado do mundo e dois telescópios de rastreio. O VISTA, o maior telescópio de rastreio do mundo que trabalha no infravermelho e o VLT Survey Telescope, o maior telescópio concebido exclusivamente para mapear os céus no visível. O ESO é o parceiro europeu do revolucionário telescópio  ALMA, o maior projeto astronómico que existe atualmente. O ESO encontra-se a planear o European Extremely Large Telescope, E-ELT, um telescópio de 39 metros que observará na banda do visível e do infravermelho próximo. O E-ELT será “o maior olho do mundo virado para o céu”.

Links

Contactos

Astrid Maria Rappel
Auer Weber Assoziierte GmbH
München, Alemanha
Tel: +49 89 381 617 -620
Email: a.rappel@auer-weber.de

Richard Hook
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann14028

Imagens

Vista interior da extensão da Sede do ESO
Vista interior da extensão da Sede do ESO
A view of the ESO Headquarters Extension
A view of the ESO Headquarters Extension
apenas em inglês