ann16079-pt — Anúncio

Anunciados vencedores das bolsas do 4º Campo de Astronomia ESO

4 de Novembro de 2016

Foram submetidas mais de 180 candidaturas vídeo vindas de 25 países para o Campo de  Astronomia ESO de 2016 e os vencedores das bolsas oferecidas pelo ESO e pelos parceiros nacionais já foram selecionados.

O nível das candidaturas deste ano foi extremamente elevado, com uma enorme quantidade de futuros cientistas e engenheiros altamente motivados dispostos a ganhar um lugar para o campo deste ano.  O ESO tem o prazer de anunciar que Lucia Mendes Cucchieri do Brasil é a vencedora da bolsa atribuída pelo ESO. A bolsa do ESO cobre todas as despesas do campo e viagens associadas.

Os seguintes estudantes receberão igualmente apoio financeiro dos nossos parceiros nacionais:

Graças a estas organizações parceiras e à bolsa do ESO, pelo menos um estudante de cada Estado Membro do ESO do qual recebemos candidaturas terá apoio financeiro para participar neste evento, o qual poderá bem modificar uma vida. Todas as organizações parceiras dão igualmente o seu contributo ao campo de astronomia fornecendo palestrantes e ideias para o programa, graças a uma paixão e visão partilhadas pela divulgação da astronomia.

O campo — organizado pelo Sterrenlab em colaboração com o ESO, a Rede de Divulgação Científica do ESO e o Observatório Astronómico da Região Autónoma do Vale de Aosta — decorrerá de 26 de dezembro de 2016 a 1 de janeiro de 2017 em Saint-Barthélemy, Nus, na Itália.

O campo explorará o tema do “Universo Visível e Escondido” através de várias sessões astronómicas, incluindo palestras, atividades práticas e observações nocturnas com telescópios e instrumentos do observatório. O campo segue as diretivas da Investigação Responsável e Inovação ao expor os alunos a investigação real, dando-lhes a oportunidade de interagir com cientistas no ativo. Atividades sociais, desportos de inverno e excursões contribuirão igualmente para tornar o campo uma experiência memorável para todos os participantes.

O campo receberá um máximo de 56 estudantes de escolas secundárias, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos. Os candidatos selecionados serão contactados por mensagem privada via e-mail.

Links

Contactos

Tania Johnston
ESO Supernova Coordinator
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6130
Email: tjohnsto@eso.org

Cristina Olivotto
Sterrenlab
Tel: +41 76 4001378
Email: cristina@sterrenlab.com

Sobre o anúncio

Id:ann16079

Imagens

Campo de Astronomia ESO 2014
Campo de Astronomia ESO 2014