Anúncio

Abertura do Concurso Apanha uma Estrela 2015

28 de Novembro de 2014

Convidamos os alunos de todo o mundo a participar no concurso europeu de astronomia Apanha uma Estrela. Para participar os alunos devem submeter um relatório escrito sobre um tema astronómico à sua escolha - por exemplo, um objeto astronómico, um fenómeno, uma observação, um problema científico ou uma teoria.

Os relatórios não devem ter mais de 5000 palavras e têm que ser escritos em inglês. Os alunos podem concorrer em grupos, no máximo de três elementos, mais um líder de grupo que não seja estudante. O prazo de entrega de todas as contribuições é as 16:00 (hora de Portugal Continental) do dia 20 de junho de 2015. As submissões devem ser feitas por email, enviando o relatório em ficheiro pdf para astro.edu@gmail.com.

Apanha uma Estrela é um concurso organizado por uma colaboração entre a Associação Europeia para a Educação em Astronomia (EAAE, sigla do inglês) e o ESO. Esta iniciativa pretende estimular a criatividade e o trabalho autónomo dos estudantes de modo a fortalecer e expandir o seu conhecimento astronómico e as suas várias competências.

Os vencedores do concurso serão anunciados depois de 1 de julho de 2015. O ESO entregará imagens emolduradas de objetos astronómicos fascinantes aos cinco primeiros lugares. Para além destes quadros, os cinco vencedores poderão ainda fazer observações remotas no Observatório Rozhen ou participar numa video-conferência com um astrónomo profissional.

Encontram-se disponíveis da página internet do Apanha uma Estrela mais informações sobre o concurso.

Links

Contactos

Richard Hook
ESO education and Public Outreach Department
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann14089

Imagens

Logotipo do Concurso Apanha uma Estrela
Logotipo do Concurso Apanha uma Estrela